terça-feira, 16 de junho de 2009

Amamentação aumenta rendimento escolar, afirma pesquisa

Os bebês alimentados com leite materno nos primeiros meses de vida geralmente têm melhores notas que os que usam mamadeira, diz um estudo publicado nesta segunda-feira pela revista Journal of Human Capital. O melhor rendimento escolar básico também se traduz em maiores possibilidades de boas qualificações em colégios do ensino médio e na universidade, acrescentou.

A pesquisa, realizada por professores da Universidade Americana e da Universidade do Colorado, estudou o rendimento de 126 crianças que foram amamentadas com leite materno e o comparou com um número similar que usou mamadeira.

Segundo os cientistas, a pesquisa determinou que, por um mês de amamentação, essas crianças registraram um melhor rendimento médio no ensino médio de 0,019 ponto. Por outro lado, as probabilidades de conseguir entrar na universidade aumentaram também em uma média de 0,014 ponto.

"Os resultados de nosso estudo sugerem que os benefícios intelectuais e de saúde (da amamentação) podem ter como resultado benefícios educacionais de longo prazo para as crianças", afirmou Joseph Sabia, da Universidade Americana e um dos autores da pesquisa.

Fonte: Site Terra, com inforações da Agência EFE
-----------------------------------------------------------------------

Nota: Um resultado já esperado, agora confirmado mais uma vez: Quanto mais natural for nossa alimentação, mais saudáveis seremos. O leite materno foi criado por Deus como único alimento completo para os bebês, trazendo nutrição e imunidade. A amamentação também proporciona um momento muito importante para firmar cada vez mais o afeto entre mãe e filho(a). O leite de vaca, por exemplo, não é biologicamente compatível ao leite da mulher. Cada mamífero deve ser alimentado com o leite de sua própria mãe, conforme plano original do Criador.

O que se observa é que muitas pesquisas tem mostrado que via de regra, a praticidade exagerada (mamadeira em vez do peito, no caso) não combina com saúde.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br