terça-feira, 9 de junho de 2009

Ossada de elefante gigante é achada na Indonésia

O esqueleto de um elefante gigante de 200 mil anos [há controvérsias], o mais completo já achado na Indonésia, foi encontrado na ilha de Java, segundo anunciaram nesta terça-feira pesquisadores australianos.

"Trata-se de uma espécie extinta e é enorme, muito maior que os elefantes asiáticos de hoje. Somente o fêmur mede 1,2 m", indicou a universidade australiana de Wollongong em comunicado.

Alguns ossos do paquiderme foram descobertos no ano passado quando uma pedreira de areia desmoronou, o que causou a morte de dois trabalhadores. A tarefa desenterrar o esqueleto por completo, que durou quatro semanas, ficou com uma equipe de pesquisadores da Universidade de Wollongong e especialistas do Instituto de Pesquisa Geológica da Indonésia.

Os ossos, revestidos em gesso para sua proteção, foram enviados ao Museu de Geologia de Bandung, em Java Ocidental. Acredita-se [note o verbo] que o animal morreu na margem do rio Solo e a areia o cobriu rapidamente, protegendo seu corpo de ser devorado, segundo a hipótese citada pelo paleontólogo Gert Van den Bergh, da Wollongong.

Fonte: Site Terra, com informações da Agência EFE

Nota do Blog Criacionismo: É interessante notar quantos animais gigantes vêm sendo desenterrados em anos recentes. Mas o que chama atenção na matéria é a explicação (crença) de sempre para o soterramento do bicho: cheia do rio. Em todo lugar do mundo em que são encontrados fósseis de animais de grande porte, é a mesma "crença": algum rio deve tê-los soterrado depois de mortos. Portanto, é enchente local que não acaba mais! De posse dos mesmos dados e descobertas, criacionistas dão interpretação diferente: a Bíblia indica a existência de seres vivos de grande porte antes do dilúvio (isso tem sido verificado) e afirma que o dilúvio levou à extinção muitos desses seres, que somente poderiam ter-se fossilizado com um soterramento gigantesco e instantâneo (isso também tem sido verificado). Portanto, a hipótese diluvianista me parece um modelo bem de acordo com as evidências.[MB]
--------------------------------------------------------------------------------

Nota deste blogger: Fiz um comentário parecido com este acima no próprio site Terra, na página da notícia em questão. Caso eles não publiquem meu comentário (o que não é de se duvidar) disponibilizo-o abaixo:

É curioso notar a quantidade de ossadas de animais gigantes que vêm sendo descobertas. O mais curioso (e intrigante) é notar que os cientistas sempre associam a morte de muitos deles (se não todos) a um rápido soterramento por lama ou areia, como neste caso, onde atribuem o evento a enchentes de rios... oh! homens de duras servis! Está cada vez mais óbvio que os fósseis de todos os animais encontrados nas camadas geológicas foram depositados sistematicamente após o dilúvio descrito na Bíblia. Só não vê quem não quer ou tem o "rabo preso" a outro paradigma que tenta explicar as origens (o evolucionismo), quem tem medo de perder mais de 150 anos de estudos fundamentados na teoria da evolução, que já não é mais assim uma Brastemp para explicar os fatos da vida, pricipalmente na biologia molecular. Lembrando que a Bíblia apoia a ideia de que antes do dilúvio havia animais gigantes tais como os dinos e elefantes, como o encontrado. Procure um site criacionista e lerá sobre isso com maiores detalhes.

Disponibilizo também um endereço (abaixo) de uma página da Internet sobre elefantes, incluindo os já extintos (leia com senso crítico às datações, principalmente):

http://rpg_ficcao.sites.uol.com.br/Bestiario/Elefante.htm

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br