terça-feira, 2 de junho de 2009

Terra vista do espaço durante a noite - reflexão

Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho ampliado
.
As regiões mais iluminadas mostram claramente as áreas mais populosas, urbanizadas e "desenvolvidas" da Terra. Note como a maior parte do território dos Estados Unidos, Europa (continente), Índia, leste da China, sudeste da América do Sul e Japão, por exemplo, está bem iluminada.
.
O homem criou sua própria luz para tentar resolver por si mesmo alguns de seus problemas, mas mesmo assim só conseguiu multiplicá-los (por exemplo, o surgimento de doenças e distúrbios relacionados à quebra do ciclo natural do corpo, programado para ser ativo durante o dia e repousar à noite, conforme plano original de Deus), por muitas vezes, se afastar da verdadeira fonte de luz e vida, que é o Deus criador da Terra e do Céu. Isso não é uma crítica à invenção da lâmpada elétrica, mas ao mau uso que, muitas vezes, fazemos dela.
.
Com isso, me lembro da palavra do sábio: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." (Salmos 119:105). A Bíblia dá testemunho deste Deus e revela o caminho para a salvação do homem das trevas do pecado, oferecida por Deus, clareando nossa jornada aqui na Terra. Portanto, a Palavra de Deus é a luz mais importante para este mundo (até mais que a luz do Sol).
.
André Luiz Marques

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br