quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A ideologia darwinista e a mídia tupiniquim

Em termos de benefícios para a humanidade, o que seria mais importante: saber que “os mais aptos sobrevivem” ou conhecer mecanismos que impeçam a proliferação de doenças e que as eliminem? O que seria mais relevante pensando no bem-estar do homem de um modo geral: a Teoria da Evolução ou a descoberta da vacina? Quem, sob este aspecto, mereceria mais mérito e prestígio: Charles Darwin, Isaac Newton, Alexander Fleming, Albert Sabin ou Wilhelm Conrad Röntgen? Por que então a ênfase dada à Seleção Natural pela mídia é infinitamente mais comum do que, por exemplo, a descoberta do RX e a Lei da Gravitação Universal? O que justificaria dar-se a Darwin muito mais honra do que a Wilhelm Röntgen? Mesmo excluindo as descobertas médicas, por que a mídia, especialmente a mídia tupiniquim, coloca Isaac Newton em segundo plano, dando ao naturalista inglês Charles Darwin um glamour digno apenas das grandes celebridades?

Ora, a resposta é tão óbvia que o termo óbvio seria assim completamente desnecessário!
Charles Darwin, antes de qualquer cousa propôs, não uma nova ciência, mas uma "nova" ideologia. Ele fincou a base daquilo que se conhece por naturalismo filosófico, como uma reação aos ideais criacionistas que imperavam no seu tempo. E isso ele deixa bem claro no seu livro: “A Origem do Homem e a Seleção Sexual”, quando discorre acerca dos motivos que o levou a escrever seu outro livro “A Origem das Espécies”:


"Seja-me permitido dizer, como justificativa, que tinha em mente dois assuntos distintos: o primeiro, o de que as espécies não haviam sido criadas separadamente; e o segundo, o de que a seleção natural tinha sido o agente principal das mudanças, embora largamente coadjuvado pelos efeitos hereditários dos hábitos e claramente pela ação direta das condições ambientais. Contudo, não tenho sido capaz de neutralizar a influência da minha primitiva opinião, então quase universal, de que cada espécie fora criada intencionalmente e isto levou ao tácito assentimento de que todo particular da estrutura, com exceção dos rudimentos, tivesse uma determinada utilidade, embora desconhecida. Todo aquele que assim pensasse, naturalmente poderia estender em muito a ação da seleção natural, tanto no passado como no presente. Alguns daqueles que admitem o princípio da evolução, mas rejeitam a seleção natural, ao tecerem críticas ao meu livro parecem esquecer que eu tinha pelo menos dois objetivos em mente. Com efeito, se me equivoquei ao atribuir à seleção natural uma excessiva importância, a qual hoje estou bem longe de admitir, ou se lhe exagerei o poder que em si mesmo é provável, pelo menos espero ter prestado um bom serviço, ajudando a pôr por terra o dogma das criações separadas."

Fonte: "A Origem do Homem e a Seleção Sexual". Hemus Editora, página 76, 77.

E, aqui, uma pequena mostra de como funciona a ideologia darwinista nos bastidores da mídia tupiniquim:


[Lido no blog Humor Darwinista]

6 comentários:

Ronaldo João Farias disse...

HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAUHUAHAUHAU

Vc só esqueceu de mencionar que para a medicina atual, principlamente no caso das vacinas a Teoria da Evolução é imprecindível.

Ps: No trecho que vc citou de Darwin, está claramente exposto o método científico, tou falando sério André, é pro seu próprio bem, vá fazer um curso de interpretação de textos. Ah!! Já disse para vc para de babar ovo do Lelenézio, com a "teoria" dele que o leva a negar deus mais do que pedro negou Jesus!!!

Cuidado em André, vc está caindo no pecado da inveja, lembra-te do 10º mandamento:

Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

André Luiz Marques disse...

Ronaldo:

A microevolução sim é imprescindível para a medicina, pois é a única que pode ser provada.

Esta declaração de Darwin contida no artigo acima já havia lido sim no blog do Enézio, mas não foi de lá que extraí o artigo, meu caro, não leu a fonte? A propósito, o Enézio não é o dono da Teoria do Design Inteligente e muito menos detentor das declarações de Darwin.

Falso testemunho também é violar a Lei de Deus (Gênesis 20:16).

Ronaldo João Farias disse...

Que meda!!!!!!!

André Luiz Marques disse...

continuando...

Ah! Vc também se esquece das contribuições (estas sim, imprescindíveis para a ciência) de cientistas que se declaravam criacionistas, tais como:

Nehemiah Grew - medicina e botânica;

Cotton Mather - medicina;

James Parkinson - medicina;

Jedidiah Morse - geografia;

John Woodwrd - paleontologia;

Francis Bacon - Desenvolveu o método científico;

Galileu Galilei - física e astronomia;

William Herschel - astronomia galáctica, descobridor do Urânio;

Johannes Kepler - astronomia;

Louis Pasteur - bacteriologia e químioca (a propósito, as bebidas pasteurizadas que vc toma existem graças a este cientista criacionista, inventor da pasteurização);

Blase Pascal - hidrostática;

Isaac Newton - física clássica (descobriu a Lei da Gravidade, dentre outros), cálculo diferencial;

Nicolas Steno - estratifrafia;

Wernwer von Braun - engenharia espacial e propulsão;

Henry M. Morris - geologia; dentre muitos outros cientistas que acreditavam em Deus como Criador do universo e da vida.

Ronaldo João Farias disse...

Uau!!!!!

Elyson Scafati disse...

André, o fato de alguém se declarar criacionista, não torna o criacionismo automaticamente validado. Isso se denomina a falácia do argumento ad popolum.


Por exemplo eu posso me declarar um proponente do criacionismo indiano ou do neoateísmo. E daí?

Quanto a TE, as evidências existem e, infelizmente, ela é fato. Como ela ocorre, estamos começando a entender, pois isso envolve genética combinada com variação ambiental e sexo; sim muito sexo, pois garotos e garotas possuem muitas preferências que, as vezes podem condenar uma espécie ou fazê-la prosperar e se irradiar.

Ao citar henry Morris, me perdoe, mas esse cara era um brincalhão...

Quanto ao DI, este é criacionismo disfarçado e felizmente, os crias disfarçados não conseguiram ingrupir a justiça americana com suas mentiras e artimanhas.


Recomendação:

Para começar a entender biologia e as maravilhas da TE, leia:


Os livros malditos de Dawkins (de preferência todos).

O index proibido de Mayr (tudo)

e os diabólicos textos de Stephen Gould (tudo)

Todos sob inspiração dada por Lúcifer, o sr. das trevas (brincadeirinha). A inspiração veio de 150 anos de pesquisas em genética, citologia, ecologia, bioquímica, quimica orgânica, evolução, palentologia, dentre outras.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br