sexta-feira, 6 de novembro de 2009

“Vocês são FARISEUS e LEGALISTAS. TOMEM VERGONHA NA CARA!!!”

Por Leandro Quadros, do blog e programa de TV "Na Mira da Verdade":

Quatro internautas escreveram exatamente isso [se refere ao título do artigo] – e com letras garrafais. Em cada post pude perceber praticamente a mesma frase inicial e o mesmo palavreado – bem ofensivo – contra os adventistas.

Vou elaborar uma resposta para esses quatro irmãos (se eles me permitirem os chamar assim) que usaram de muitas ofensas desnecessárias. Jamais o Senhor Jesus trataria uma pessoa da maneira como eles fizeram, por pensar diferente dEle. Esse tipo de ataque ferino é uma “apelação”. Quando o indivíduo vê-se acuado pelas evidências bíblicas e não têm embasamento da Palavra para defender as próprias ideias, a forma de “minimizar” as coisas é “agredir”. Adaptando Efésios 4:29, eu aconselharia Lucas, Antônio, Marcel e Rose (os autores dessa “manchete”) que:

“Não escrevam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que leem.” (Nova Tradução Na Linguagem de Hoje).

Os parágrafos dos comentários deles são pesados. Por isso, advirto ao leitor que é melhor não ler a presente resposta se você for sensível ao ponto de “ficar ruim o dia todo”.

Sei que alguns podem pensar: “mas por que o Leandro dedica tempo para responder esse tipo de coisa?” Respondo: para ajudar essas pessoas a verem o Adventismo da forma correta. Acredito que Deus pode mudar a disposição mental deles, se assim permitirem.

Vamos à resposta.

Caros internautas Lucas, Antônio, Marcel e Rose: (...)

[Leia a sábia resposta do Leandro, clicando aqui]

------------------------------------------------------------------------------------

Nota: Fiz o seguinte comentário no blog "Na Mira da Verdade":

No final, a verdade sempre prevalece.

Parabéns, Leandro, por sabiamente responder a estas pessoas que não têm o temor do Senhor em seus corações, tendo como referência a opinião de Deus expressa na Bíblia! Além disso, ficou nítido que tais críticos são mal informados com relação às atividades da Igreja Adventista.

Leandro, seus comentários se encaixam nas palavras de Susan Sontag:

“As únicas respostas interessantes são aquelas que destróem a questão.” (Susan Sontag)

Já os comentários dos críticos da IASD se enquadram nas palavras de Diderot:

“A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito.” (Denis Diderot)

Que Deus continue a abençoar este espaço [o blog "Na Mira da Verdade"], que pôe a verdade como ela é! Que Deus abençoe os idealizadores do programa “Na Mira da Verdade”! Que Deus continue a abençoar o Leandro Quadros com sabedoria e zelo pela Verdade! É o meu desejo.

O Lendro Quadros me respondeu, e exponho o comentário dele logo abaixo:

Querido irmão André Luiz:

Quero lhe agradecer por sua amizade, incentivo e frases poderosas. Creio que seu post irá fundo no coração de todos os leitores.

Conte comigo meu irmão no que eu lhe for útil.

Um grande abraço e que Deus o abençoe ricamente!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br