quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Conjunto de 1,5 mil fósseis é encontrado na CA

A construção de uma nova subestação em um desfiladeiro árido no sudeste de Los Angeles, Estados Unidos, revelou um tesouro para os pesquisadores. De acordo com os cientistas, no local foram localizados 1,5 mil fósseis com cerca de 1,4 milh[ão] de anos [sic]. A descoberta poderá preencher lacunas na história do Sul da Califórnia [ou poderia causar uma reforma no paradigma].

O local, bem preservado, contém fragmentos, incluindo um gato gigante, que foi antepassado dos tigres de dentes de sabre [sic], preguiças, dois tipos de camelos e mais de 1,2 mil ossos de pequenos roedores. Outras descobertas incluem uma nova espécie de veado, cavalo e, eventualmente, lhama, disseram pesquisadores vinculados ao projeto.

Segundo os pesquisadores, no local também foram encontrados sinais de vida vegetal. Os fósseis, que representam 35 espécies, já foram removidos e estarão em exibição no Centro de Ciências Western, a partir do próximo ano.

Os fósseis são aproximadamente 1 milhão de anos mais velhos [sic] do que aqueles encontrados na famosa La Brea Tar Pits, em Los Angeles, disse o microbiologista Rick Greenwood, diretor do Southern California Edison.

Segundo o paleontólogo do Museu de História Natural de San Diego, Tom Demere, o achado não pode ser diretamente comparado com o La Brea Tar Pits porque contêm as diferentes espécies e lança luz sobre diferentes épocas [sim, épocas em que o clima era homogêneo e os animais, tais como camelos, preguiças e roedores podiam habitar o mesmo espaço geográfico, não precisando se adaptar - microevoluir - a novas condições]. No entanto, a coleção poderia avançar a compreensão dos cientistas sobre a vida no Sul da Califórnia, cerca de 1,4 mi de anos atrás [sic].

"Temos uma visão difusa de que este período representou em termos de evolução dos mamíferos", disse Demere. "Uma descoberta como esta - quando todos os animais são encontrados em conjunto e em toda uma gama de tamanhos - poderia realmente ser uma contribuição importante."

Os fósseis foram encontrados em uma parte do vale do rio antigo, cerca de 85 km a sudeste de Los Angeles. A região agora é árida, mas foi exuberante e diversa a cerca de um milhão de anos atrás [foi sim, mas não há tanto tempo], disse Philippe Lapin, arqueólogo.

Os paleontólogos que estudam a escavação acreditam que tantos esqueletos foram preservados porque o leito do lago lamacento pode ter prendido as espécies que vieram para beber água. Alguns animais morreram porque foram incapazes de se libertar [comentários abaixo].

Fonte: Redação Terra (21/09/10)

Nota: Esta descoberta do que provavelmente é apenas a ponta do "iceberg" das jazidas de animais diferentes situadas na Califórnia, fossilizados juntos e de forma evidentemente repentina, inclusive junto a restos de plantas, é forte evidência de que uma grande catástrofe hídrica pegou de surpresa tais animais, os afogando e os soterrando em meio à lama e vegetação morta. O modelo criacionista que considera o dilúvio global descrito na Bíblia explica muito bem essa questão. Fósseis de predadores encontrados junto ao que podemos deduzir como presas, estratificação plano-paralela, fósseis de vegetação junto aos fósseis de animais, densidade numérica de fósseis, evidência de desespero dos animais para fugir da lama, etc. se enquadram em tal catástrofe. Dizer que os fósseis se formaram em leito de lago lamacento é estória, pois o processo de decomposição de organismos mortos entraria em ação, decompondo rapidamente os tais, antes do soterramento total (do contrário, haja soterramentos eventuais locais em todo o mundo hein). Diversas e enormes outras jazidas de fósseis (incluindo de enormes florestas) já foram descobertas em diferentes regiões do mundo e apontam para as consequências do Dilúvio (até mesmo fósseis de peixes são encontrados "nadando" em cardume e de seres de corpo mole). [ALM]

Leia também: Especialistas acham mais de 700 fósseis em Los Angeles, EUA

2 comentários:

Elyson Scafati disse...

André, por todos os deuses já inventados pela humanidade e ainda por serem inventados!!!

até hj há leitos lamacentos de lagos, rios e braços de mar que prendem animais e estes morrem. Paulatinamente sedimentos se depositam sobre estes ossos ou rapidamente como é o caso de uma porção de água lamacenta e substituem os osteócitos e as células vegetais por minerais. Este processo somente dá certo para estruturascelolares com paredes duras.

Não há um estômago ou um rim preservado. O que temos, muito raramente, são impressões desses órgãos em rocha, diferentemente do que ocorre com ossos e estruturas que contenham celulose.

Quanto a bactérias, elas deixam um rastro químico. Se for plancton ou protozoário deixará sua impressão se possuir uma casquinha dura.

Já ouviu falar do rancho La Brea? Pois é lá temos uma coleção de animais que froram aprisionados em piche.

Uma cartastrofe hidrica qie pegou os animais de surpresa... É isso aqui que merece os diversos "SICs" colocados, desonestamente, ao longo de um texto que é sério e científico.

Quanto ao nosso amiguinho do vídeo, ele está meio desatualizado na pesquisa sobre o Grand Canyon (GC). talvez deus tenha feito uma torta com os sedimentos e moldado o topo do GC.

Assista planeta Terra do history e verá que os fantasmas que vc sugere existirem são dispensáveis.

Elyson Scafati disse...

As vezes me pergunto André: Por que cristãos são tão desonestos quando está em jogo desmascaras suas ideologias?

Leia sobre o GC aqui. Espero que isto desmestifique suas ideias.

http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2009/04/breve-historia-do-grand-canyon.html

o material é científico e não religioso de cunho protestante fundamentalista.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br