sábado, 2 de outubro de 2010

150 anos de 'Adventistas do Sétimo Dia'

Hoje, sábado do Senhor, dia 02 de outubro de 2010, estamos comemorando com muita alegria os 150 anos do nome "Adventistas do Sétimo Dia".

Nossos pioneiros escolheram o nome "Adventistas do Sétimo Dia" em 01 de outubro de 1860, nome este que expressa muito bem nossa profissão de fé, de forma que logo após o nome ter sido escolhido, Ellen White afirmou que nenhum outro nome poderia ser mais apropriado do que aquele que expressa a essência de nossa fé. Ou seja, "adventista do sétimo dia" é a identidade de um povo!

Esta igreja nasceu para servir ao Deus Eterno, proclamando as Suas verdades reveladas nas Santas Escrituras através dos anos, cumprindo a profecia bíblica (Apocalipse 12) em ser o povo remanescente de Deus (v. 17), do tempo do fim, que se levantaria para proclamar as Suas verdades, que infelizmente estão sendo esquecidas ou negadas por muitos - para sua própria destruição. Mesmo tendo em mente que o inimigo de Deus está irado contra nós (Apocalipse 12:17), seguimos avante, conforme manda nosso General, Jesus Cristo, na batalha contra o mal. Somos chamados especialmente para levar ao mundo as três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6-12 (clique aqui para entendê-las melhor).

Como sempre na história deste mundo, antes de Deus levantar alguém (profeta) ou um povo para proclamar Seus ensinos que conduzem à salvação eterna, o arquiinimigo de Deus se adianta e procura algum meio para desfocar os olhos da humanidade da verdade. Por isso, pouco tempo antes de Deus levantar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, Satanás levantou o espiritismo moderno, o evolucionismo e o marxismo ateu, além do protestantismo apostatado e o catolicismo já existentes (entenda-se três destes como os espíritos de rãs de Apocalipse 16:3 - catolicismo, espiritismo e protestantismo apostatado).

Por isso, existe o conflito entre o criacionismo de fundamentação bíblica e científica e o evolucionismo, principalmente no que concerne aos últimos 150 anos, desde quando Darwin publicou sua obra "A Origem das Espécies", em 1859. Se houve evolução, não precisaríamos de Jesus, pois estaríamos "evoluindo" para a melhor e admitiríamos que a morte sempre existiu, não sendo "o salário do pecado", conforme ensina a Bíblia - nada mais falso. Assim como há um conflito doutrinário entre o adventismo e o espiritismo, pois a Bíblia ensina que "a alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18:20) e que a chance que temos para a salvação se chama "hoje", apenas esta vida, somente esta oportunidade. E assim por diante para os outros movimentos anticristo (já percebeu que a ideia da evolução é aceita total ou parcialmente por estes movimentos, com exceção de poucas correntes "protestantes"?). Lembrando que somos contra as ideias dessas correntes ideológicas e religiosas, e não contra as pessoas em si, conforme já explicado em outros artigos publicados aqui. Ademais, todos estão convidados a aceitar as verdades de Deus, conforme ensina a Bíblia e os adventistas do sétimo dia, por consequência.

A IASD está hoje presente em mais de 200 países e territórios do mundo (mais do que a Igreja Católica Romana, por exemplo), é composta por cerca de 17 milhões de membros e é etnicamente e culturalmente diversificada (conforme sugere a imagem acima).

Sou muito grato a Deus por Ele me proporcionar há 2,5 anos ser membro desta comunidade de cristãos que visa estar no Céu, ao lado de Jesus Cristo, o nosso Salvador, por ocasião de Sua breve vinda; assim como é um povo que incansavelmente visa levar a mensagem de salvação em Cristo Jesus ao mundo e a guarda dos Seus mandamentos (Êxodo 20), tendo o sábado do sétimo dia como especial, pois vem sendo esquecido pela maioria até mesmo dos que professam ser cristãos (apesar do mandamento enfatizar claramente "Lembra-te do dia de sábado, para o santificar" v. 8). Obrigado Senhor, Deus Criador da Terra e dos céus! Bendito seja o Teu nome para todo o sempre! Amém!

A você, que crê na breve volta do Senhor Jesus Cristo e procura nEle forças para guardar Seus mandamentos, meus parabéns, pois você é um adventista!

Maranata! Cristo logo vem! Cristo logo vem! Maranata!

Veja o vídeo comemorativo dos 150 anos da Igreja Adventista clicando aqui.

A figura abaixo mostra os significados do logotipo da Igreja Adventista.




André Luiz Marques

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br