domingo, 10 de outubro de 2010

2º aniversário do nosso blog


É com muito prazer e alegria que estamos comemorando hoje dois anos de existência do blog "Criacionista pela Fé e pela Razão". Que Deus continue a nos abençoar com Sua sabedoria e discernimento, para que possamos cada vez mais estudar a questão das origens e confirmar que Ele é nosso Criador, Mantenedor, Salvador e futuro Restaurador, conciliando ciência e fé coerentemente.

Este blog nasceu a priori para servir de incentivo para eu estudar a controvérsia criacionismo X evolucionismo, uma vez que aceito o relato bíblico da criação como literal e vejo na natureza razões para crer nisso, valendo-me da fé e da ciência, confirmando que, desde a organização e complexidade de uma "simples" célula até à organização, beleza e complexidade do universo, a natureza declara que Deus é amor. Também pelo fato de eu, como cristão fundamentado na Bíblia, ter entrado em contato com o curso de Geografia, em 2007, que em certa parte se fundamenta na teoria da evolução da Terra para estudar o espaço geográfico. Escolhi este curso porque amo estudar a Terra e as relações que se dão sobre ela, apesar de saber que iria ter que entrar em controvérsia ideológica com a teoria da evolução. Estudar o criacionismo como contra-ponto à teoria da evolução está até me ajudando a ter uma formação mais completa que alguns outros colegas de curso, uma vez que estudo a Terra por meio das duas perspectivas e isso vem se confirmando nos resultados das avaliações do curso. Quem procura andar com Deus até nisso leva vantagem...

"A fé e a razão caminham juntas, mas a fé vai mais longe", disse Agostinho. É por isso também que o nome deste blog é "Criacionista pela Fé e pela Razão", uma vez que acima da capacidade humana de entender a vida, creio em Deus como meu Criador e Salvador. Mas confesso que tenho a síndrome de Tomé, gosto também de descobrir provas e evidências para confirmar minha fé e não abro mão delas, apesar de saber que as ciências humanas são como o vento - vêm e vão. Aí entra o papel da fé, que sem a qual, é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6).

Chegamos hoje ao número de 443 postagens sobre questões ligadas ao tema criacionismo, evolucionismo e design inteligente, postando artigos e comentando publicações científicas a partir da ótica criacionista; além de publicar questões correlacionadas à fé cristã adventista do sétimo dia, tais como profecias, saúde, doutrinas, evangelismo e comentários sobre comportamento social. Enfocamos também o sábado do sétimo dia como memorial da semana da criação de Deus, um "monumento" no tempo que nos remete a adorar o Deus Criador da Terra e dos Céus, Jesus Cristo. Descansar no sábado é reconhecer Deus como Criador e negar diretamente o evolucionismo.

É certo que tivemos e possivelmente teremos altos e baixos ao longo deste ministério pessoal, pois estamos em crescimento no estudo das origens a cada dia que passa. Mas olhando para trás, vejo as marcas sobre o caminho que leva à salvação em Cristo Jesus. Peço ao Criador que continue a nos conduzir e ajudar os amigos e amigas leitores a se decidirem por este caminho também - que por sinal, às vezes é difamado, visto com preconceito e negado, mas é justamente por isso que se revela o verdadeiro, pois a sabedoria de Deus é loucura para este mundo e "porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus" (1Coríntios 3:19).

Emprestando uma expressão do programa Na Mira da Verdade, "sempre que você tiver a coragem de perguntar, a Bíblia terá a coragem de lhe responder". E completo dizendo que a ciência coerente com os fatos terá a coragem de confirmar o que diz a Palavra de Deus. Continue conosco, descobrindo cada vez mais que existe um Deus Criador, que Ele nos ama e quer nos levar para a eternidade, ao lado de Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador.

André Luiz Marques

Ps: Aproveitando que estamos falando em aniversário, quero desejar os meus parabéns para os meus dois irmãos mais moços, Carlito Jr. e Kaito, pelo seu aniversário dia 07 e 09 deste mês, respectivamente. Parbéns e que Deus os abençoe sempre! É o meu desejo e oração.

3 comentários:

George disse...

Parabéns André! Que Deus continue abençoando a você e ao seu blog!

Elyson Scafati disse...

Cara, vc é muito sem noção mesmo!!! Acho que vc não tem cura, é um caso perdido de lavagem cerebral.

Em todas suas publicações, vc sequer se valeu de algo científico. Toda vez que enfiamos o sobrenatural para explicar algo, saímos da ciência e adentramos a crença religiosa.

[Mas confesso que tenho a síndrome de Tomé, gosto também de descobrir provas e evidências para confirmar minha fé e não abro mão delas,...}

Como a sua fé é fraca!!!! Em uma alusão do que Jesus disse a Tomé. Quer dizer que precisa de provas para crer em seu deus? Então, se não as tivesse, na sua forma de entender, o abandonaria?

Ciências não vêm e vão com o vento. Elas muitas vezes se alteram. O conhecimento se acumula. O que sabemos hoje devemos ao que foi descoberto no passado. E.g. A mecânica clássica é um caso particular da relatividade, que é um caso particular da física quântica.

{Descansar no sábado é reconhecer Deus como Criador e negar diretamente o evolucionismo.]

Cara, que é isso? É a conclamação para uma "jihad" anti-científica? Já vi que suas questões não se tratam de evidências contra a evolução, mas de proteger sua ideologia contra aquilo que a ameaça.

Ou seja, como todos os ideólogos que não gostam que as pessoas pensem , aquilo que atentar contra sua ideologia deve ser destruído.

Por que não começa juntando um séquito de fanáticos e sai de início queimando os livros de sua faculdade e depois, siga depredando laboratórios, centros de pesquisa, escolas e livrarias que vendam livros de biologia, astrofísica, medicina, química, geologia, história, filosofia etc?

Não André, a sabedoria divina não é loucura, mas o fanatismo a torna uma. Vide seus dizeres.

Aprenda André que cada deus, de cada povo e de cada crença é tão verdadeiro e tão mentiroso quanto aquele que vc crê. Cada povo e cada crença vê a salvação à sua moda.

Não temos qq evidência para dizer quem é certo e quem é errado.

Mas, caso exista algo além daqui, certamente em que vc crê não fará a mínima diferença, mas como vc age, fará muita diferença.

Vc ainda é um jovem ingênuo e idealista. Não percebe a lama podre que há por detrás de coisas como criacionismo e fundamentalismo ideológico.

Nada mais é que as elites das igrejas controlarem as pessoas e auferirem vantagens com a ignorância do povo, ludibriando crianças, desinformados e jovens.
O principal objetivo é engrossem seu séquito e, consequentemente engordem suas carteiras.

Isso não é servir a deus algum, exceto ao deus-dinheiro (engraçado, né? Este sempre fala mais alto que os outros deuses...).

Lembre-se da passagem: Servir a Deus ou a Mamon. Leia, analise a vida e reflita sobre o que eu lhe disse.

Lucas disse...

Parabéns André!

Que Deus continue a iluminar-te o entendimento para trazer almas para um conhecimento salvador do Senhor Jesus.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br