sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Polônia constrói maior estátua do Cristo Redentor. Idolatria?

Operários preparam-se nesta sexta-feira (5) para dar continuidade à construção do que deve se tornar a maior estátua de Cristo, superando a figura do Cristo de la Concordia, da Bolívia, e do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (5), eles preparavam o guindaste que deve içar a cabeça da estátua. As obras chegaram a parar por conta da necessidade de usar um maquinário mais robusto.

A estátua fica em Swiebodzin, uma cidade de 40 mil habitantes a cerca de 50 km da fronteira com a Alemanha.

O responsável pelo projeto é o padre Sylwester Zawadzki, da paróquia local da Divina Misericórdia.

A ideia nasceu há cinco anos. O padre comprou um terreno de quatro hectares da Agência Nacional de Terras Agrícolas. O sacerdote também é o responsável por arrecadar fundos e atrair patrocinadores para realizar seu projeto.

A inauguração da estátua, de 33 metros -contra 30 metros do Cristo do Rio- estava prevista para o dia 21 de novembro.

A estátua levanta-se sobre uma pequena colina, em meio ao campo, sendo visível a partir da estrada nacional e, em um futuro, poderá ser vista a partir da autoestrada A2, que unirá Varsóvia e Berlim.

Assim como o Cristo de la Concordia, na Bolívia, e o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Swiebodzin é totalmente branca, a única diferença é que a coroa é dourada.

Fonte: G1

Nota: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." (Êxodo 20:4, 5).

Como nos tempos antigos, estão ainda venerando imagens neste mundo, ao invés do Criador, quebrando o segundo mandamento da Lei eterna de Deus, escrita com Seu próprio dedo em tábuas de pedra. Apesar do respeito que tenho para com os católicos, o fato é que a Igreja Católica Romana excluiu por conta própria (e não com autorização de Deus) este 2º mandamento, assim como adulterou o 4º mandamento (que ordena a observância do sábado do sétimo dia e não do domingo), dividindo o décimo mandamento em dois para continuar com dez mandamento, confirmando a profecia de Daniel 7:25. No Rio de Janeiro, por exemplo, vê-se muitos devotos deste ou daquele santo pagando promessas (se bem que os tais não podem receber, pois ainda estão no sono da morte - entenda clicando aqui) aos pés da estátua do Cristo Redentor. Isso é reflexo de má orientação da ICAR aos seus fiéis. E o pior, a visita à estátua é cobrada, gerando altos lucros. Ao que parece, estão querendo criar mais um local para exploração da fé do povo, utilizando-se do gigantesco atrativo, lá na Polônia. Bom, já fui católico e sei como é: dizem que não veneram imagens, apenas as usando pra se lembrar de Deus ou de um santo, mas na prática muitos veneram sim, assim como o fazem com seres mortais que não podem ouvir o clamor do povo. Algumas pessoas chegam ao extremo de virar a imagem do santo de cabeça para baixo como "castigo", por não ter atendido às suas orações. Pode? Vamos adorar a Deus em espírito e em verdade, meus amigos, conforme nos pediu Jesus, nosso Redentor.[ALM]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br