segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Série Criacionismo - Evolução humana VIII

6 comentários:

Elyson Scafati disse...

O vídeo já começa com o festival de idiotices religiosas, o qual consiste em achar que o ser humano é algo muito mais superior que as demais espécies.

André, estamos aqui de passagem. Se acontecer alguma desgraça com o planeta morreremos, assim como muitas outras espécies. O que seria a superioridade que o vídeo parece alegar? Seria nossa inteligência ou capacidade em viver?

Caso seja nossa inteligência, muitas vezes a usamos para o mal o que pode nos levar a destruição. Se for nossa capacidade em viver, as baratas nos superam de longe.

A crença em um designer ou em um deus não explicam nada acerca de nossas origens. Mais se assemelham a um conto de fadas. Deus ou o designer chegaram e pufff!!!! eis o ser humano... Mas qual o proósito disso?

Se alguém cria alguma coisa é por um propósito (seria este propósito divino carência afetiva, solidão, desejo de ser amado, vontade de sacanear, ter um brinquedo).

Ora se deus é todo poderoso não há necessidade dele criar nada, pois tem tudo o que precisa. Se um designer cria algo tem um objetivo para tal.

Assim, o criacionismo é mais coerente que sua versão requentada o DI, pois relega a criação aos designios divinos em vez de ficar fugindo do assunto como faz o DI quando se toca no personagem designer.

Elyson Scafati disse...

Mais uma vez o vídeo volta ao assunto entropia (não, não, não!!!!!! de novo não pro favor!!!!! Acho que este será meu inferno: falar ad eternum sobre entropia!!!!).


André, há muitas coisas que ligam o primitivo ao atual no que concerne à evolução. Já lhe expliquei isso em posts anteriores.

Mas vamos à evolução humana:

eis aqui um montão de coisas. Não tenha medo só vai doer um pouquinho abrir os olhos (o brilho da luz pode ofuscar um pouco, mas a verdade vos libertará dos grilhões do medo, dos preconceitos e da ignorãncia!!!!).

http://www.talkorigins.org/faqs/homs/

http://www.talkorigins.org/faqs/homs/specimen.html


Mais uma vez Haeckel e as fraudes ocorridas ao longo dos anos tudo explicado aqui:

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2010/08/preste-atencao-neste-assunto-fraudes-em.html

Um pouco mais sobre evolução humana e diagrama de Haeckel:

http://biologiaevolutiva.blogspot.com/2006/03/parte-3embriologia-comparativa-e-os.html

http://www.fpce.up.pt/psicof/aulas/2_evontofilogenetica.pdf

Mais uma vez, André: Neanderthais e humanos não possuem uma ligação direta. São primos distantes, cuja origem está no homo erectus que saiu da África mais ou menos entre 1,8 a 0,8 mi de anos e povoou a Europa e a Ásia, dando origem a muitas espécies de hominídeos que podem ter convivido com nossos ancestrais também saídos da África há uns 100 mil anos.

leia aqui sobre ele:

http://en.wikipedia.org/wiki/Homo_erectus

Elyson Scafati disse...

Ramapithecus ou sivapithecus não é ancestral humano; ver:

http://en.wikipedia.org/wiki/Ramapithecus

Sobre a citação fora de contexto de Stern e Randall vai mais um pouco da mentira criacionista:

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/ajpa.1330600302/abstract

O Australopithecus afarensis viveu entre 3,7 e 2,9 mi de anos atrás e é considerado ancestral dos gêneros Australopithecus e Homo, o qual inclui o Homo sapiens.

http://en.wikipedia.org/wiki/Australopithecus_afarensis

Quanto às anomalias André... haja sorte em se encontrar fósseis de humanos doentes ein!? Acho que há alguns milhões de anos todo mundo sofria de microcefalia... Que reposta mais sem nexo ein André!!!!

Neanderthais, hobbits heildeberghensis, homem de Pekim e outras criaturas eram humanos sim, mas humanos diferentes. Eram nossos primos cujo vovô fora o homo erectus.

Assim, requer-se fé muito maior se acreditar em um designer inteligente [SIC], o qual não explica nada, não passando de um argumento da preguiça.

Sobre a existência de um designer e Dawkins, em momento algum ele descartou a possibilidade de processos darwinianos.

Até é plausível que alguma civilização tenha feito aqui e em outros lugares uma "TERRAFORMAÇÃO" e depois dado no pé e deixado que o processo darwiniano se desenvolvesse.

Mas de onde tais seres teriam vindo? Qual a evidência de que estiveram por aqui? Quem seriam eles? Por que teriam feito isso?

Não saber como algo começa André, não quer dizer que uma resposta alternativa esteja automaticamente validada. A resposta alternativa precisará de EVIDÊNCIA.

leia aqui sobre o princípio de Ockham e a multiplicação de entidades:

http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2010/06/maus-usos-da-filosofia-e-ignorancia_27.html

Sobre evolução e entropia André, uma coisa não tem nada absolutamente nada a ver com outra.

Entropia funciona para sistemas fechados, ou seja aqueles que não fazem qq troca de energia com o meio.

Nós como seres vivos fazemos essas trocas (vc come, bebe, mija, caga, toma sol, faz sexo, ou seja não somos sistemas fechados), por isso crescemos, nos reproduzimos e evoluímos. Ou seja, nos organizamos.

Nosso planeta também não é um sistema fechado, pois recebe luz solar, meteoros, cometas, radiação cósmica. Ou seja, o planeta se organiza.

Leia o que escrevi sobre entropia. Também pode doer um pouco mas vai lhe dar uma luz.

Elyson Scafati disse...

Bem, posto tudo isso, estes vídeos não passam de fraudes e desonestidades intelectuais e proselitismo barato em prol de uma ideologia.

Quanto a cientificidade deles beira o péssimo.

Realmente, fico com Gleiser quando ele diz que criacionistas são criminosos.

veja porque:

http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2009/10/o-inconformismo-do-pastor.html

Falar besteira, André, usar de ardil para que as pessoas acreditem nelas e replicar mentiras é desonesto, é mentiroso, é antiético.

Seriam estes os ensinamentos ministrados em sua igreja? Mentir para sustentar uma ideologia e deixar de lado todos os princípios ético-morais?

Pense André, se o demo existir, o principal lugar que ele contaminou foram as seitas fundamentalistas, pois elas mentem como demonstrei aqui.

O demo é tido como o pai da mentira e um de seus filhos seria o fundamentalismo religioso.

Há pessoas André que enlouquecem em busca da salvação. Já vi casos desse tipo. Seria isso algo divino ou demoníaco?

Se acredita de fato em salvação, meu caro, afaste-se dos criacionistas e de suas mentiras e tente entender aquilo que com tanto afinco deseja destruir.

Pergunte a si mesmo se seu deus aprova mentir e se o criacionismo, em senfdo assentado na mentira, merece ser divulgado como obra divina.

Cientistas não procuram desbancar deuses (isso é trabalho das crenças religiosas). Eles procuram apenas explicar como as coisas acontecem, de forma natural.

Vc André é ingênuo e não sabe da lama podre que existe atrás de coisas como fundamentalismo, igrejas, criacionismo, salvação, deuses, homens santos e toda a sorte de misticismos.

A essa lama damos o nome de "deus dinheiro" e de "deus poder".

São armas para dominar as pessoas pelo medo e assim tirar delas até mesmo o direito de pensar e de ser livre. É a mais vil forma de controle social que existe: controlar pelo medo.

Penseno 3, 8, 9 e 10 mandamentos e verá que o fundamentalismo e suas mentiras violam todos eles.

Henri disse...

Putz! só pode ser brincadeira! este outro vídeo calunioso diz que fosséis de todos os homiminideos são fosséis de pessoas deformadas que morreram em locais selvagens, como desertos, savanas, montanhas... é pra ver, como é ridiculo o que o video diz. Outra parte diz que são somente remendos. Darwinius Masillae. Essa espécie é o elo que liga o macaco aos hominideos. inteiramente consevado, tão conservado que sobro até carne nele! o ardipithecus ramidus é outro fossiel que não é remendo. Quanto aos embriões, realmente, somos parecidos com animais na barriga da mão, pois nós possuimos cauda e guelras, no estágio embrionario. Nós somos animais, e somente isso, não somos separados, nós nos consideramos separados somente por ter inteligencia e por consgui domar outros animais. Simples assim.

Elyson Scafati disse...

Resumindo, André, esses vídeos, ao invés de TV estudo, deveriam se chamar TV burrice, TV mentira, TV enganação, TV proselitismo de banheiro, TV ignorância, TV desonestidade, TV fundamentalismo de 5a.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br