sábado, 16 de julho de 2011

Curso bíblico com Dr. Alcides Siqueira - Maringá

Quando morava em Maringá, no norte do Paraná, participei do curso bíblico ministrado pelo Dr. Alcides Siqueira, um grande estudioso da Bíblia. Realmente o curso é muito bom, aprendi muito lá. É um curso diferenciado, a Bíblia é estudada de forma bastante aprofundada. Gostei muito dos estudos dirigidos lá.

O curso geralmente acontece de abril a setembro de cada ano, sendo que já faz mais de 30 anos que o Dr. Alcides realiza o curso, que a cada ano tem um tema diferente de estudo. Quando eu participei, com o meu amigo Dr. Rodrigo Meneghetti, o tema era o das profecias de Daniel e Apocalipse. Recebemos até certificado. Fiz também parte do curso sobre pontos divergente entre as denominações religiosas. Esclarecedor.

Atualmente, os estudos bíblicos acontecem na Biblioteca Pública Municipal de Maringá, às 15h, aos sábados. Quando eu participei, faziam o curso mais de 50 pessoas, das mais variadas religiões, tais como: adventistas, batistas, católicos, congregacionistas, metodistas, presbiterianos, dentre outras. O curso é aberto para qualquer pessoa interessada. Ali não é defendida placa de igreja, mas sim a Palavra de Deus, a Bíblia.

Hoje, encontrei um blog que publica os áudios de cada sábado de estudos. É o blog Palestras de Alcides Siqueira - Maringá. Vale a pena conferir!

Deixo aqui o meu convite para quem mora em Maringá. Se você tiver interesse, faça esse curso, pois aprenderá muito lá. Funciona como uma classe bíblica onde perguntas podem ser feitas para tirar dúvidas, etc.

Você irá ouvir muito: "Então, meus amigos, notem bem..." - Dr. Alcides. (Rsrs!)

Que Deus abençoe a todos na busca pelo conhecimento de Sua Palavra!

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos." (Salmos 119:105)

André Luiz Marques

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br