sábado, 22 de outubro de 2011

A complexidade do Universo

Clique sobre a figura para ampliá-la

“Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente.” (Isaac Newton)

Um comentário:

Elyson Scafati disse...

André!!!!, André!!!!

O universo não se trata de algo perfeito com um funcionamento como um relógio. Este conceito newtoniano há muito já foi abandonado. Eu diria que na década de 1920, com as pesquisas de Huble e a expansão do universo, bem como, com as conclusões de Le Maitre, quanto às origens do universo e confirmadas por Penzias e Wilson.

O universo é o caos, além de ser um lugar mortal, salvo as ilhas de relativa calmaria como as periferias das galáxias que é onde nos encontramos.

Por exemplo, nossa lua está se afastando; um dos satélites de marte está caíndo no planeta e o outro se afastando; Nosso sol está consumindo seu hidrogênio freneticamente; há buracos negros por toda parte e estrelas agonizantes, além de meteóros e cometas que podem acabar com a vida por aqui numa fração de segundos.

Daí a ingenuidade do quadrinho.

Quanto ao surgimento do universo, não há acaso, mas, segundo a física de ponta (teoria das cordas), há flutuações quânticas do vácuo que levam a formação de big bangs e universos que podem ser como o nosso, se expandirem instantaneamente ou darem em nada (acabarem em um buraco negro que evaporará em zilhões de anos).

Agora, imagine quão complexo seria um ser para criar um universo... Quem teria desenhado este designer?

Vc concorda que atribuir poderes a uma entidade não responde nada, apenas chuta o problema adiante.

Pois é... será que sua fé responde algo de forma palpável? Em uma alusão aos quadrinhos, sou cético quanto a isto.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br