sábado, 1 de outubro de 2011

A origem do Universo - Dr. Rodrigo Silva


Queremos refletir um pouco sobre a origem da vida e do universo. As causas que marcaram o começo de tudo. Aliás, houve mesmo um “começo”, “uma origem” ou tudo esteve sempre por aqui?

Começamos com essa indagação meio estranha a princípio, porque os físicos especializados em cosmologia não estão mais tão afinados neste quesito. Existem algumas posições bem recentes, completamente conflitantes entre si, e que são defendidas com unhas e dentes por renomados especialistas da área.

2 comentários:

Elyson Scafati disse...

O filme todo nada mais foi que argumentos de Paley requentados...

Resta a pergunda quem projetou o projetista? Quem é o deus?

Rodrigo até impressiona...

Rodrigo da Silva. Formação: teólogo, filósofo e doutor em teologia bíblica. Fez pós-doutorado em arqueologia na Andrews University (EUA), além de cursos de arqueologia na Universidade Hebraica de Jerusalém. Expedições: escavações em Israel, Jordânia, Sudão e Espanha. Descobertas: uma estatueta do período neolítico, datada entre 10000 a. C. e 5000 a. C., hoje exposta no museu de Shaar ha Golan, em Israel, e três moedas gregas raras.


É um acadêmico bom em sua área, mas não é o cara mais indicado para falar de física quântica.



Em resumo, mais proselitismo e uma dose maciça de retórica religiosa.

Mr. Brasil disse...

Dr. Rodrigo Silva, em que pese o seu cabedal teórico acadêmico em Arqueologia Bíblica, o foco de sua crítica à Ciência está na própria qualidade da Ciência, que é o fato de esta ser progressista na formulação de modelos e defesas de modelos e teses. Porque a construção do conhecimento é um processo dialético, daí o discenso entre as diferentes especulações racionais acerca do universo. Se assim não fosse, simplesmente não seria Ciência! Um conselho: mude a sua estratégia de argumentação para defender os seus dogmas e o fundamentalismo bíblico, como cobras falantes, magias que abrem oceanos fazem rios virarem sangue, virgens fecundadas por espíritos e outras passagens da mitologia judaico-cristã.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br