terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dinossauros, erupções vulcânicas e meteoritos

Pesquisadores da Universidade de Princeton acreditam que os dinossauros foram extintos devido a duas catástrofes sem precedentes: erupções vulcânicas cuja proporção poderia ser de até três vezes o tamanho da França e chuva de meteoritos. Segundo os estudiosos, a devastação teria ocorrido há cerca de 65 milhões de anos [segundo a cronologia evolucionista], produzindo os maiores rios de lava da história do planeta, alterando o clima e a atmosfera terrestre. O impacto das catástrofes teria deixado a Terra inabitável por pelo menos 500 mil anos. As informações foram divulgadas nesta semana no Journal of Geological Society, da Índia. O trabalho foi liderado pelo professor Gerta Keller.

Fonte: Tecmundo


Nota do blog Criacionismo: Os pesquisadores “arranham” a verdade, mas, quando chegam bem perto, parecem recuar. Com exceção do tempo estimado para a devastação (65 milhões de anos) e do tempo em que a Terra teria ficado supostamente inabitável (500 mil anos), os outros elementos descritos no trabalho de Keller e sua equipe são perfeitamente acomodados no modelo diluviano, que, na verdade, unifica todos esses cataclismos num único e grande evento. A chuva de meteoritos (e não apenas um meteorito, como apregoa a hipótese mais conhecida para a extinção dos dinossauros), o vulcanismo sem precedentes e a fossilização em massa são eventos previstos pela geologia criacionista.[MB] 

3 comentários:

Elyson Scafati disse...

André, como ja discutimos ad nauseam, o tempo em que ocorreu o evento KT está gravado nas rochas e a idade é de 65 mi de anos. Não se trata de cronologia evolucionista como desonestamente apregoa o Michelson, dando uma ideia de que determinada ideologia anti-bíblica se encontra por trás disso. A questão é puramente científica e as medições de idade não são feitas por um mas por diversos métodos de datação e eles convergem dentro de cada uma de suas margens de erro.

Imagine o que é um meteoro do tamanho do everest batendo na Terra. É uma catástrofe que extinguirá muitas espécies e mergulhara o planeta em um inverno nuclear. O planeta demorará muito a se restabelecer de um evento deste.

Onde as armadilhas do Decan fazem alusão ao "modelo diluviano" [SIC]?

Que eu saiba, pelo que li no artigo, em lugar algum.

eis o artigo:

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2063154/Double-whammy-Dinosaurs-wiped-death-punch-delivered-colossal-volcanic-eruptions-AND-meteorite-impacts.html

Algo pior que as armadilhas do Decan aconteceu na extinção permo-triássica, onde parece ter havido queda de corpo celeste seguida de atividade vulcânica em seu ponto antípoda (onde antes se situavam as armadilhas).

Um evento desta magnitude compromete o planeta, intoxicando mares e a atmosfera e riscando do mapa biomas inteiros.

Quuanto á chuva de meteoris, pode até ter ocorrido, mas não uma chuva propriamente mas impactos individualizados dentro de um intervalo de tempo, causados por alguma perturbação interna ou externa no Sistema Solar.

http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/chuva-de-meteoros-causou-fim-dos-dinossauros-31082010-44.shl


Fosseis, André não tem sua origem em impacto de corpos celestes, mas em diversos eventos.

veja o site abaixo e aprenda sobre fósseis de uma maneira mais ampla e não simplória como está descrita na literatura "lixo" do criacionismo.

http://fossil.uc.pt/pags/fossil.dwt

e

http://www.ufrgs.br/paleodigital/Fossilizacao.html

Siga o indice e aprenda como isso se desenrola cientificamente.

Não ha necessidade de haver apenas água e lama, como de forma leiga afirma o Michelson. Basta não haver oxigênio, humidade ou qualquer coisa que o isole do meio externo os preservando da ação de microorganismos, como ocorre nos poços de piche do rancho La Brea e com insetos no âmbar.

Ao que me constá a lenda do dilúvio fala apenas de 40 dias e 40 noites de chuva e não de vulcanismo, queda de asteroide ou cometa ou hidroplacas (essa foi a pior...).

Ou seja, agora temos também a distorção das lendas bíblicas para forçar a barra a fim de demonstrar a veracidade [SOC] do Gênesis.

André, isso é reconhecido como mentir de forma descarada. Seria isso aprovado pelo seu deus?

Aliás não adianta lhe deixar perguntas, pois vc tem o péssimo habito de não respondê-las assim como fazem todos os crias quando pressionados.

Anônimo disse...

me responde esta: Como uma etnia isolada no interior do Amazonas ou da Africa tem em sua cultura uma história sobre a criação e não sobre evolução?

Elyson Scafati disse...

Anônimo, sua pergunta é pueril. Seria vc alguma criança?

Me espantaria se eles tivessem uma base científica ao invés de mítica para responder questões meramente naturais, as quais têm tido seu maior índice de respostas desde o final sec. XIX até então.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br