quarta-feira, 31 de agosto de 2011

sábado, 27 de agosto de 2011

Posso confiar na Bíblia? (parte 1 de 2)


A arqueologia evidenciando a historicidade e confiabilidade das Escrituras Sagradas. Exibido em 17/10/2010.

Através dos vestígios e manuscritos da antiguidade, confirma o que está escrito na Bíblia.

Programa: Está Escrito - Canadá
Apresentador: Bill Santos
Entrevistado: Dr. Pr. Rodrigo P. Silva
Tema: Posso Confiar na Bíblia?
Programa Está Escrito é um programa em língua portuguesa no Canadá - 2010.
Site: www.estaescrito.ca - Fone: 416-259-8608

Entrevista dividida em 4 Programas:
1º - 17/10/2010 - Tema: Posso confiar na Bíblia?
2º - 24/10/2010 - Tema: Arqueologia e a Bíblia.
3º - 31/10/2010 - Tema: Arqueologia e a Bíblia.
4º - 07/11/2010 - Tema: Descobrindo Deus.

Veja a parte 2 clicando aqui ou pelo menu.

Criacionismo versus evolucionismo (CD 5 - parte 1)


Dr. Nahor Neves de Souza Jr., geólogo, apresenta uma série de estudos sobre a controvérsia criacionismo e evolucionismo nesta 5ª vídeo aula promovida pela Educação Advetista. Assisti a essa série na capacitação que recebi em Ribeirão Preto, quando pretendia trabalhar como professor de Geografia por lá, no início deste ano. O mesmo serviu para complementar meus conhecimentos para atuar no colégio Adventista Centenário, em Curitiba, aonde trabalho hoje.

Veja as outras partes do estudo selecionando-as no menu, que aparece no final de cada apresentação. Bom estudo!

Criacionismo versus evolucionismo (CD 4 - parte 1)


Dr. Nahor Neves de Souza Jr., geólogo, apresenta uma série de estudos sobre a controvérsia criacionismo e evolucionismo nesta 4ª vídeo aula promovida pela Educação Advetista. Assisti a essa série na capacitação que recebi em Ribeirão Preto, quando pretendia trabalhar como professor de Geografia por lá, no início deste ano. O mesmo serviu para complementar meus conhecimentos para atuar no colégio Adventista Centenário, em Curitiba, aonde trabalho hoje.

Veja as outras partes do estudo selecionando-as no menu, que aparece no final de cada apresentação. Bom estudo!

Criacionismo versus evolucionismo (CD 3 - parte 1)


Dr. Nahor Neves de Souza Jr., geólogo, apresenta uma série de estudos sobre a controvérsia criacionismo e evolucionismo nesta 3ª vídeo aula promovida pela Educação Advetista. Assisti a essa série na capacitação que recebi em Ribeirão Preto, quando pretendia trabalhar como professor de Geografia por lá, no início deste ano. O mesmo serviu para complementar meus conhecimentos para atuar no colégio Adventista Centenário, em Curitiba, aonde trabalho hoje.

Veja as outras partes do estudo selecionando-as no menu, que aparece no final de cada apresentação. Bom estudo!

Criacionismo versus evolucionismo (CD 2 - parte 1)


Dr. Nahor Neves de Souza Jr., geólogo, apresenta uma série de estudos sobre a controvérsia criacionismo e evolucionismo nesta 2ª vídeo aula promovida pela Educação Advetista. Assisti a essa série na capacitação que recebi em Ribeirão Preto, quando pretendia trabalhar como professor de Geografia por lá, no início deste ano. O mesmo serviu para complementar meus conhecimentos para atuar no colégio Adventista Centenário, em Curitiba, aonde trabalho hoje.

Veja as outras partes do estudo selecionando-as no menu, que aparece no final de cada apresentação. Bom estudo!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Criacionismo versus evolucionismo (CD 1 - parte 1)


Dr. Nahor Neves de Souza Jr., geólogo, apresenta uma série de estudos sobre a controvérsia criacionismo e evolucionismo nesta 1ª vídeo aula promovida pela Educação Advetista. Assisti a essa série na capacitação que recebi em Ribeirão Preto, quando pretendia trabalhar como professor de Geografia por lá, no início deste ano. O mesmo serviu para complementar meus conhecimentos para atuar no colégio Adventista Centenário, em Curitiba, aonde trabalho hoje.

Veja as outras partes do estudo selecionando-as no menu, que aparece no final de cada apresentação. Bom estudo!

Entrevista com o fundador da SCB, Ruy Vieira

Dr. Ruy Vieira, fundador da Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), fala sobre criacionismo e evolucionismo em entrevista no programa Está Escrito, com o então orador Pr. Fernando Iglesias.

Rio de 6 mil km corre debaixo do Amazonas

Cientistas brasileiros descobriram a existência de um rio subterrâneo de cerca de 6 mil quilômetros de extensão, que corre por baixo do rio Amazonas a uma profundidade de 4 mil metros, informou nesta quinta-feira o jornal O Estado de S. Paulo. A descoberta foi possível graças às pesquisas feitas em 241 poços que a Petrobras perfurou na região amazônica entre os anos 1970 e 1980 em busca de hidrocarbonetos, indica o estudo publicado pelo jornal, que foi realizado pelo departamento de Geofísica do Observatório Nacional. Essas águas subterrâneas correm cerca de 4 mil metros de profundidade em um curso similar ao do Amazonas e têm uma vazão média calculada em cerca de 3 mil metros cúbicos por segundo. Essa vazão representa apenas 3% do que se calcula para o rio Amazonas [embora seja maior que a do rio São Francisco], que tem suas nascentes na floresta peruana, desemboca no oceano Atlântico no extremo norte do Brasil e é considerado o rio mais longo do mundo, com uma extensão de 6,8 mil quilômetros. Os pesquisadores decidiram batizar o rio subterrâneo de Hamza, em homenagem ao cientista de origem indiana Valiya Mannathal Hamza, que estuda a região há mais de 40 anos.

Fonte: Exame

Nota do blog Criacionismo: Conforme já publiquei aqui, tudo indica que exista muito mais água subterrânea do que se imagina. Portanto, levando-se em conta que as montanhas antediluvianas não eram tão altas e que provavelmente não deva ter existido fossas abissais nos mares de então, pode ter havido água suficiente para cobrir toda a Terra, conforme relata o Antigo Testamento e ratifica o Novo Testamento, na Bíblia.[MB]

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Debate sobre alimentação - Leandro Quadros na RIT TV (22/08/11)



"Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo." (1 Coríntios 3:16, 17).

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Beija-flor robô tenta imitar o original

O que torna o beija-flor um pássaro digno de admiração, além de sua beleza, é a incrível capacidade de voo. Com suas asas diminutas, esse pequeno pássaro consegue parar no ar, voar de lado, ir para frente e para trás com grande velocidade. De olho há um bom tempo nessas proezas, depois de cinco anos de esforços, a empresa norte-americana AeroVironment desenvolveu ao curso de quatro milhões de dólares um beija-flor robô que voa quase com a mesma destreza do pássaro de verdade.

Como o nome de Nano Hummingbird (Nanobeija-flor), o beija-flor robô mede 16 centímetros, pesa 19 gramas e atinge a velocidade de 18 km por hora. Suas baterias recarregáveis proporcionam autonomia de voo de apenas oito minutos.

Uma câmara instalada no robozinho alado permite ao operador dirigir o “pássaro” a distância e explorar locais fora do alcance visual de quem o controla. Infelizmente, a invenção foi financiada pelos militares que esperam utilizá-la para espionagem.

Já é sabido pelos cientistas que a aerodinâmica e o impulso gerados pelas asas dos pássaros são muito mais complexos do que os dos aviões e helicópteros que voam usando asas rígidas para dar sustentação e hélices ou outro tipo de propulsão para gerar a impulsão. A invenção do Nanobeija-flor, que apenas imita as capacidades do beija-flor de verdade, deveria encher os cientistas de maior admiração pelo Criador das aves.

(Michelson Borges)

domingo, 21 de agosto de 2011

XI Seminário "A Filosofia das Origens" - SCB

Prof. Dr. em Geologia Nahor Neves de Souza Jr. respondendo às questões do público.

Engª Daniela Simonini Teixeira palestrando sobre o magnetismo terrestre.

Profª Drª Márcia Oliveira de Paula palestrando sobre origem das mutações e seu papel na teoria da evolução.

Prof. Dr. Marcos Natal de Souza Costa palestrando sobre o registro fóssil e o neodarwinismo.

O evento foi prestigiado por mais de 829 pessoas de diversas regiões do Brasil.

Meus colegas e eu não poderíamos faltar num evento de tão grande interesse.

Gostei muito do encontro criacionista que aconteceu aqui em Curitiba, nos dias 19, 20 e 21 de agosto de 2011. Só pude ir no sábado (20), mas valeu muito a pena. Aprendi coisas novas e confirmei o que já sabia com os nove ilustres palestrantes. Todos eles estão de parabéns! O evento foi muito bem organizado também. Parabéns aos organizadores da Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), União-Sul Brasileira da Igreja Adventista, Associação Central e Sul-Paranaense da Igreja Adventista, aos funcionário do Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro (local do evento) e demais envolvidos! Realmente evidenciou-se cientificamente mais uma vez que existe um Criador, O qual cremos ser o mesmo Deus de amor que se revelou à humanidade por meio da Bíblia, na vida de Jesus Cristo, por meio da natureza e do bom testemunho de pessoas conversas a Ele. Que o Seu nome seja louvado para todo o sempre, amém!

sábado, 20 de agosto de 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Adventista do Sétimo Dia dá bom testemunho no programa da Ana Hickman


Veja o bom testemunho que Wasthí, uma jornalista de 25 anos que participou do programa Tudo é Possível, da Rede Record, deu para todo o Brasil sobre seus princípios de fé, guardando o sábado do sétimo dia, descrito na Lei de Deus, negando participar de uma festa no sábado. Eu não creio que ela foi ingênua ao tentar disputar o prêmio, mesmo sabendo que iria ter problemas para cumprir as provas, mas sim foi sonhadora e ousada. Que Deus lhe dê algo muito maior do que os seus sonhos, Wasthí! Que Ele cumpra o sonho dEle em você, sempre! E um deles Ele já cumpriu, que é levar o evangelho eterno da salvação em Cristo Jesus e a obediência à Sua Lei a todos os povos do Brasil e do mundo.

Agora veja o presente de Deus para Wasthí, no vídeo abaixo. Realmente "Tudo é Possível àquele que crê [e obedece]":

domingo, 7 de agosto de 2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tuitaço #digitaisdocriador

Na próxima sexta-feira, a partir das 18h, o blog www.criacionismo.com.br vai promover um novo tuitaço (ampla divulgação de mensagens no Twitter), à semelhança do que já fez com sucesso em ocasiões anteriores (confira aqui, aqui, aqui e aqui). Desta vez, a intenção é levar os internautas a refletir no poder do Deus Criador e nas evidências de design inteligente deixadas na natureza (cf. Romanos 1:20). Como aconteceu nos outros tuitaços, as mensagens devem ser caracterizadas pelo respeito e desejo sincero de levar o conhecimento de Deus às pessoas. Nos próximos dias, postarei aqui sugestões de conteúdo (pensamentos e indicação de postagens com links encurtados) para ser utilizado durante o tuitaço, sempre com a tag #digitaisdocriador. Participe!

Nota: Este blog também estará participando por meio do nosso twitter @SoudoCrador.
Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br