sábado, 17 de novembro de 2012

Batismo do meu tio José

Na foto ao lado, meu tio recém-batizado, José, e eu na Igreja Adventista do Sétimo Dia de São João do Ivaí/PR (17/11/12). Depois de mais de 50 anos na Assembleia de Deus, ao lado da minha tia, "Dona Dita", agora ele faz parte de nossa igreja. Que Deus seja louvado pela decisão dele e conforte seu coração por ter perdido a minha tia recentemente, por causa de um infarto em casa. Amém!

Estou muito feliz em vê-lo compartilhando conosco a alegria de aceitar Jesus como nosso Criador, Salvador e Senhor, aguardando o Seu breve retorno para nos buscar e vivermos no Céu eternamente, ao lado dos nossos queridos. Meu tio é o segundo da família a ser adventista, sendo eu o primeiro. Que Deus abençoe para que toda a minha família um dia venha a ser adventista também!

Meu tio conta que a primeira vez que teve contato com uma Bíblia foi em 1951, quando o interior do estado do Paraná ainda era sertão. E foi desde aquela primeira vez que ele teve conhecimento do sábado como o verdadeiro dia de guarda, conforme afirmam as Sagradas Escrituras do Gênesis ao Apocalipse, em especial em Êxodo 20:8-11 e confirmado em Mateus 5:17 e 18. Porém, tinha pouco entendimento para aceitar o sétimo dia, além de ter se casado com minha tia, que já era da Assembleia de Deus enquanto viva (faleceu em 03/10/12, com muita fé em Jesus, e certamente estará um dia no Céu, depois da ressurreição em Cristo Jesus descrita em I Tessalonicenses 4:13-18).

Meu tio viveu muito tempo na bebedeira e outras coisas do mundo, dando muito trabalho pra minha tia, mas tudo foi superado em nome de Jesus há muito tempo. Uma vez perguntei para o meu tio qual era o segredo deles para ter um casamento de mais de 50 anos de existência. Ele me respondeu que foi principalmente por causa da paciência dela com ele.

Hoje, para a honra e glória de Deus, meu tio aceita o sábado como o verdadeiro dia de guarda e aguarda a breve volta de Jesus. Porém, já nasceu trabalhando na obra do Senhor, pois está evangelizando os netos e me contou que vai enviar um DVD promocional da revista Vida e Saúde (CASA) para uma parente nossa. Que Deus abençoe meu tio, que vem dando um belo testemunho de como o amor de Deus transforma as pessoas! Amém!

André Luiz Marques

Meu tio José e eu na IASD de São João do Ivaí/PR (17/11/12).

Meu tio José sendo batizado na IASD de São João do Ivaí/PR pelo pastor Gilson (29/10/12).

Certidão de batismo do meu tio José.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br