sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os Dez Mandamentos do Catecismo e Os Dez Mandamentos da Bíblia

Clique sobre a imagem para ampliá-la, caso necessite. 

Caminhado hoje por uma rua da cidade em que moro, percebi esse muro (foto acima) onde estão escritos os "Mandamentos da Lei de Deus", em frente a uma Igreja Católica. Bom, será que esses mandamentos correspondem mesmo ao que está na Bíblia? Inclusive, na própria Bíblia Católica Ave Maria? Confira você mesmo(a), em Êxodo 20 (link abaixo) ou na sua própria Bíblia.

Tem coisa errada aí, meu amigo e amiga. Não foi isso que Deus ordenou. Isso está só no Catecismo (livro escrito segundo a tradição católica). Mudaram a verdadeira Lei de Deus, excluindo o mandamento que ordena não adorar imagens (versículos 4-6), fazendo o décimo se tornar dois mandamentos para voltar a conter dez mandamentos; trocaram o quarto mandamento, que ordena guardar o sétimo dia da semana, o sábado, pelo domingo (versículos 8-11). Ou seja, adulteraram a Lei do SENHOR, conforme profetizado (Daniel 7:25).

Publiquei isso não para afrontar você e sua religião (caso seja católico), mas para que haja uma oportunidade de reflexão sobre isso. A Lei de Deus é importante? Sem dúvidas. Porém, saber a Sua verdadeira Lei eterna e imutável é também de suma importância. Lembre-se: Para Deus, guardar nove mandamentos e deixar de guardar um é o mesmo que se não tivesse guardado nenhum (Tiago 2:10).

Tanto no "Velho" como no "Novo" Testamentos da Bíblia a Lei de Deus, os Dez Mandamentos, continuam sendo os mesmos, pois foram escritos pelo próprio dedo de Deus, e Deus não muda.

Com qual ficaremos? Com o Catecismo ou com a Bíblia? Eu já tomei a minha decisão há cinco anos. Fiquei com a Bíblia, a minha única regra de fé e prática, conforme a Bíblia mesma nos orienta.

Que o Espírito Santo de Deus possa lhe auxiliar nesta reflexão e decisão! A paz de Jesus!

André Luiz Marques

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br