quarta-feira, 10 de setembro de 2014

1º Congresso Brasileiro do Design Inteligente causa polêmica na Unicamp


A divulgação oficial no site da Unicamp de um congresso com tema polêmico a ser realizado por professores da universidade em um hotel de Campinas mobiliza alunos e acadêmicos contra a iniciativa.

A comunidade estudantil e catedrática discorda da realização do debate sobre a Origem do Universo e da Vida, foco principal do 1º Congresso Brasileiro de Design Inteligente. Os contrários classificam o assunto como uma "pseudociência" e uma vertente do criacionismo.

Nas redes sociais, alunos classificaram a divulgação do evento pela universidade como algo “vergonhoso”.

Com a polêmica, a instituição retirou nesta quarta-feira (10) a nota de divulgação do site oficial. Para justificar a retirada, a Unicamp alegou que não tem participação institucional na promoção ou organização do evento e, por isso, concluiu que “não se justifica a sua divulgação por meio de seus veículos de comunicação”.

Em novembro do ano passado, um congresso com o mesmo tema foi cancelado pela Unicamp após pressão de um grupo de professores que alegava que os congressistas buscam credibilidade no meio científico.

O professor Marcos Eberlin, do Instituto de Química (IQ) da Unicamp e responsável pelo congresso, defende o debate e propõe uma análise da teoria do design inteligente para que ela se torne mais conhecida.

O congresso será realizado nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

Fonte: Correio Popular

Nota: É lamentável o ocorrido. Quem são os inquisitores do século XXI? Alguns dos militantes do darwinismo. Que desesperação da turminha de Darwin... Jogando baixo pra atrapalhar a divulgação da Teoria do Design Inteligente, quando deveriam é refutar os seus argumentos científicos. Mas é isso mesmo, quando não pode-se com um argumento, a estratégia de muitos é difamar os argumentadores (como fazem com o Dr. Eberlin e outros proponentes do DI) e tentar atrapalhar os eventos que promovem a teoria, mas isso não resolve a questão, só piora ainda mais. Mas a força dos dados científicos é maior do que o amor a um paradigma errado. Como diz o Dr. Eberlin, "nada em ciência é melhor do que um dado após o outro, dia após dia. E os dados, uma verdadeira avalanche deles, apontam hoje para o DI como a melhor inferência sobre nossas origens". E como diz o coordenador da TDI no Brasil, Enézio Filho, toda essa polêmica da retirada do anúncio do site da Unicamp causa o efeito contrário ao que muitos darwinistas querem, pois divulga ainda mais o Design Inteligente. Veja abaixo o print screen que tirei do site da Unicamp antes de ser removido, devido à pressão dos ultra-darwinistas de plantão, os censuradores e inquisitores do século XXI:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br