sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Pescadores capturam raro tubarão “pré-histórico”

Um grupo de pescadores capturou um exemplar de um raro tubarão-cobra, conhecido como “fóssil vivo”, nas águas do sudeste da Austrália, informaram nesta quarta-feira (21) os meios de comunicação locais. Esse tubarão, cujo nome científico é Chlamydoselachus anguineus, tem a cabeça e a cauda como as de qualquer tubarão, mas seu corpo é mais parecido com o de uma enguia. Ele tem cerca de 300 dentes distribuídos em 25 fileiras. Já foram encontrados fósseis dessa espécie com mais de 80 milhões de anos [segundo a cronologia evolucionista]. O exemplar, de cerca de dois metros de comprimento, foi capturado perto dos lagos Entrance, no estado australiano de Victoria, e segundo Simon Boag, da Associação da Indústria de Pesca com Rede do Sudeste (SETFIA), é a primeira vez que o animal é visto na região. “Realmente parece que existe há 80 milhões de anos. Tem um aspecto pré-histórico, parece ser de outro tempo”, disse Boag à emissora local ABC.

Os cientistas da Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Comunidade da Austrália (CSIRO) confirmaram que se trata de um tubarão-cobra, uma espécie conhecida pela comunidade científica, mas raramente avistado por pescadores. Geralmente esse animal é visto em profundezas de mais de 1,2 mil metros, embora o exemplar capturado estivesse a cerca de 700 metros.

Fonte: G1 Notícias

Nota do blog Criacionismo: É interessante notar que quase sempre que se encontra um animal cujo ancestral data de supostos milhões de anos, sua versão atual é praticamente idêntica à suposta versão “pré-histórica”, ou supostamente extinta. O mesmo aconteceu com o peixe celacanto (confira) e outros. É fácil falar em macroevolução quando o que se tem são apenas fósseis interpretados à luz da cosmovisão dos pesquisadores evolucionistas. Quando são encontrados espécimes vivos desses mesmos animais, a coisa muda de figura. [MB]

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabens por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos.
É o Peregrino E Servo.
Desejo muita paz e saúde.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

André Luiz Marques disse...

Olá, irmão Antônio!

Agradecido por prestigiar o meu blog obre criacionismo e temas cristãos! Visitei o seu blog e também gostei do seu. A paz de nosso amado Senhor Jesus!

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br