terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Arrebatamento secreto na Record

A novela Apocalipse, da Record, apresentará hoje cenas do "arrebatamento", fazendo propaganda sobre isso por vários dias. Pois bem, a doutrina por trás disso é a de que Jesus voltará de forma secreta e arrebatará os salvos para Ele, ficando aqui os perdidos, sem saber pra onde foram os salvos e sem saber que Jesus voltou, ficando pra serem punidos sem ter uma sentença declarada, o chamado "arrebatamento secreto", já disseminado em filmes como Deixados para Trás 1 e 2. ISSO NÃO É BÍBLICO, apesar de muitas igrejas acreditarem nisso, como a Universal (dona da Record).

A autora, Vivian de Oliveira, que é de uma família adventista (pasme você), saiu da igreja, passou pelo catolicismo, espiritismo, igreja nova, e hoje se diz que não segue uma denominação religiosa, mas que é evangélica (veja aqui). Mesmo conhecedora da verdade (ou pelo menos deveria), Vivian crê no arrebatamento secreto e vai expor isso na novela.

A autora se baseia na passagem de Mateus 24:38-44, mas o contexto geral do texto remete aos tempos de Noé, onde as pessoas não acreditavam que Deus puniriam seus pecados. Jesus fez uma parábola para explicar que alguns iriam acreditar na Sua volta a este mundo e outros não, da mesma forma que os antidiluvianos. Fez uma comparação didática. Ele não estava dizendo que as pessoas sumiriam secretamente salvas. Até porque, se Jesus pensasse assim, iria contradizer outras passagens bíblicas, tais como:

Apocalipse 1:7, que diz: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”

Se todo o olho o verá, onde está o arrebatamento secreto?

1 Tessalonicenses 4:16-18, que diz: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

Note que o evento da volta de Jesus será audível e visível a todos. Note também que os salvos que morreram serão ressuscitados e subirão juntos com os salvos que não passaram pela morte (ninguém está lá no Céu já, exceto Enoque, Moisés, Elias e 24 anciãos, conforme relatos bíblicos).

Veja também Mateus 24:30, que diz: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória."

Se todas as nações da Terra verão Jesus voltar, onde está o arrebatamento secreto? Repito.

Finalizando, Mateus 24:27, diz: "Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem."

Um relâmpago é visto por todos ou não, no Céu à noite?

Com isso, fica claro que até mesmo no capítulo que a autora se baseia para propagar o arrebatamento secreto o contexto diz que o arrebatamento será visível e audível a todos. Não se engane, amigo e amiga. Jesus voltará sim, mas não de forma secreta. Virá como Rei dos reis e Senhor dos senhores, pra dar a cada um o seu galardão: a vida eterna ou a morte eterna. Que estejamos entre os salvos em Jesus, nos preparando para isso! Amém!

André Luiz Marques

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br